terça-feira, 1 de março de 2016

SEAAC promove curso de cálculos trabalhistas em Americana

O SEAAC de Americana e Região realiza no próximo dia 8 de março, no Nohotel,  o módulo 1 do Curso de Cálculos Trabalhistas.  O curso é ministrado pelo especialista em direito trabalhista e previdenciário e consultor  da IOB, Gilson Novaes. O evento é destinado a profissionais da área de recursos humanos e departamento pessoal de empresas e escritórios contábeis. As inscrições para sócios do Sindicato é  gratuita. Já os  não associados pagam taxa de R$ 120,00.  As inscrições podem ser feitas pelo site do SEAAC ou na sede da entidade, na rua Bolívia, 186, em Americana.

Neste primeiro módulo (o segundo módulo acontece em 15 de abril) o professor trará ensinamentos em relação ao cálculo de salários em suas diversas situações, como adicional noturno, horas extras, insalubridade, periculosidade e comissões. Gilson disse que os erros em cálculos de folha de pagamento são muitos, principalmente com relação ao adicional noturno. “Minha função é eliminar dúvidas e, por consequência erros, deixando os profissionais bem preparados para o desempenho de suas funções, evitando problemas para a empresa e para o trabalhador”, avalia.

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, observa que no dia a dia dos Sindicatos muitas homologações apresentam cálculos incorretos, resultando em futuras ações trabalhistas. “O curso ajuda a reduzir estes erros. Os cálculos não são fáceis. Existem muitos adicionais e os profissionais da área precisam estar sempre se aperfeiçoando. Nos preocupamos com a qualificação profissional”, comenta.

O curso atenderá os profissionais de Americana e micro região, compreendendo Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. As vagas são limitadas.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...