quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

FEAAC é contra as propostas do governo para a reforma da Previdência

O governo discutirá no próximo dia 17, a reforma no sistema de proteção social dentro do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social. A grande questão deste encontro, que está sendo divulgada nos últimos dias é a fixação de uma idade mínima para a aposentadoria por contribuição e a unificação de regras para homens e mulheres.

A FEAAC é contrária as reformas da Previdência no modo que o governo coloca, pois sabemos que no Brasil, a regra de igualdade de homens e mulheres é injustificável com o desequilíbrio existente no mercado de trabalho, que, geralmente, recebem salários menores e são submetidas a triplas jornadas de trabalho, quando se considera o serviço doméstico.

Se levarmos em conta que este governo é regido por uma mulher, essas mudanças seriam péssimas, seria um atestado de desconhecimento da realidade brasileira pelo próprio governo.

Outra questão proposta pelo governo é a equalização de regras para previdência urbana e rural, que além de todas as diferenças existentes, na prática, a previdência rural funciona como um programa de distribuição de renda.

Sabemos que o envelhecimento da população brasileira é algo que preocupa a previdência no futuro, porém no atual momento da economia brasileira, a prioridade é recuperar a economia, para que aí sim possamos ter subsídios e base sólida para discutir esses assuntos.

Além disso, o Fórum é para se ouvir todas as opiniões para que as mudanças ou não saiam em conformidade. Não adianta fazer como as mudanças no seguro-desemprego, que mandaram para o Congresso para depois virem discutir as mudanças.   

Sendo que o governo tem falado em reformas sem a apresentação de projetos completos. Não existe possibilidade de um debate sobre propostas fatiadas, isso não resolve o problema da crise a que o país foi levado pelos governantes. O povo não pode pagar a conta da incompetência dos políticos.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...