terça-feira, 22 de setembro de 2015

CNTC participa de encontro da Uni das Américas em Bogotá, na Colômbia


O presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto, o diretor-secretário da CNTC e Presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, o diretor de Assuntos Culturais e Orientação Sindical, Guiomar Vidor e o diretor Social e de Assuntos Legislativos, José Francisco de Jesus Pantoja Pereira, participam   nos dias 21 e 22 de setembro do Encontro Internacional da Uni Americas sobre Alianças Walmart, em Bogotá na Colômbia.

O evento reúne representantes dos trabalhadores da África do Sul, de países da América do Sul, Central e do Norte. No encontro, serão elaborados relatórios sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores em cada país e ações concretas implementadas na solução dos problemas enfrentados pelas entidades sindicais.

Serão deliberadas ainda ações mundiais conjuntas de enfrentamento às políticas anti-sindicais, de assédio e de sonegação de direitos praticadas pelo Walmart. Os representantes preparam também estratégias para as mudanças tecnológicas, desenvolvimento de uma campanha baseada em assuntos globais e para uma campanha global.

A abertura do encontro contou com a presença de Adriana Rosenzvaig, Secretária Regional da UNI Américas; Alke boessiger, diretora global da UNI Comércio; e José Luis Oberto, presidente da UNI Américas comércio.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...