sexta-feira, 14 de agosto de 2015

I Seminário Nacional de Inclusão da Mulher na Política e Igualdade de Gênero


Fonte/Fotos: FEAAC
Dia 11 de agosto, Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC, participou na CNTC do "I Seminário Nacional de Inclusão da Mulher na Política e Igualdade de Gênero", que contou com palestras que destacaram a importância da mulher brasileira no mercado de trabalho e na economia.

O evento foi coordenado pela Sra. Silvana Maria da Silva, representante da Coordenadoria da Mulher da CNTC, que observou a importância da troca de informações, principalmente de assuntos ligados às mulheres dos sindicatos de todo o país.

Helena, também Secretária Geral da FEAAC, participou da mesa organizadora do evento, que contou com a presença dos sindicatos filiados à FEAAC e de diversos sindicatos de todo o Brasil.

A palestrante Tatau Godinho, Secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres da Presidência da República (SPM), ressaltou como a mulher representa uma parcela extremamente importante na taxa de atividade econômica brasileira e como quebrar as barreiras que o mercado de trabalho impõe à todas elas.

A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), lembrou como é essencial que a mulher tenha mais participação na política para que a luta dos direitos fique cada vez mais efetiva e tenhamos assim mais igualdade de gênero. Assunto também debatido pelo Procurador do Trabalho e Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, que falou como precisamos combater a discriminação de gênero e mudar a cultura que existe no país de baixa participação das mulheres na política.

A juíza do trabalho, Antônia Mara Vieira e a Consultora Legislativa do Senado, Maria da Conceição Lima, destacaram a realidade e dificuldade encontrada pelas mulheres em seus locais de trabalho. Como são cometidos os crimes de violência psicológica, assédio moral, sexual, que muitas mulheres enfrentam diariamente em todo o Brasil. Além disso, apresentaram propostas para aumentar a participação feminina na política.

Representantes da FEAAC trouxeram para o público histórias que já vivenciaram dos abusos das empresas cometidos contra as mulheres que são representadas pelos sindicados no Estado de São Paulo, debate que enriqueceu muito o seminário.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...