sexta-feira, 10 de julho de 2015

FEAAC e SEAACs contra redução de salários

Fonte: FEAAC
A FEAAC e sindicatos filiados são contra a Medida Provisória 680 e o Decreto 8479/2015 que regulamenta a medida provisória que vem estabelecer a redução de salário com redução de Jornada, segundo o governo seria no sentido de garantir o Emprego dos Trabalhadores.

É lamentável que novamente venham mentir e queiram passar o pagamento da impotência para a classe trabalhadora. O governo administra o País de forma incompetente com a máquina pública inchada onde prolifera 39 Ministérios e várias Secretarias que servem apenas para uso político para fazer uma relação com Congresso Nacional onde se destruí cargos em troca de apoio Político.

Isto gera gastos desnecessários e exorbitantes que são pagos com dinheiro através dos Impostos, pois trabalhamos 6 (seis) meses para poder pagar todos os Impostos que existe neste país, um absurdo! Realização eventos desnecessários com Copa do Mundo e Olimpíada gastaram dinheiro sem qualquer critério e nada ficou para Classe trabalhadora.  
  
Do outro lado uma classe patronal que não tem qualquer compromisso com o país nem com aspecto social, pois quando o país gerava lucros e concedia uma série de benefícios com isenções de imposto ela se negava a destruir seus lucros com os trabalhadores, remetendo no caso das Montadoras para sua sede fora do país, agora que a crise chegou por incompetência do Governo e do setor patronal querem continuar a ter vantagens com ameaças de demissão ou exigindo medidas de flexibilização dos direitos trabalhista e que pior reduzir  salários afrontado a Constituição Federal.

Este país está à deriva e não tem condições de afirmar que esta Crise é passageira. Até hoje somente a classe trabalhadora foi penalizada foram cortes no Seguro Desemprego na Aposentadoria, agora mesmo o Governo de pedalada aprovando no Codefat que o pagamento do abono salarial de um salário percebido por todo trabalhador que tem renda até dois salários mínimos de uma parte dos trabalhadores para o ano de 2016, manobra para economia de 7 bilhões como parte do ajuste fiscal patrocinado pelo Ministro da Fazenda.

Política Econômica de arrocho e recessão que nós combatemos, pois acreditamos que levará o país ao fundo do poço prejudicando o trabalhador que foi quem pagou a conta.

Cadê a contrapartida das Empresas? Cadê a contrapartida do setor Bancários? Cadê a contrapartida dos ricos deste Pais?  Ao contrário, o rentista deste país continua faturando alto em detrimento da produção.

A cada ponto percentual de aumento de juros o Brasil joga fora com aumento da dívida mais de 2 bilhões, por isso os juros tem que baixar, pois continuar com esta escalada do aumento de juros, o país continuará a trajetória recessiva.
Não será reduzindo jornada e salários que iremos tirar o país da Crise, se o governo quer ajuda da classe trabalhadora tem que primeiro dar exemplo reduzindo os Ministério e Secretariado, cortando as exceções de amigos e companheiros na máquina pública e que apresente efetivamente um projeto de Estado e não projeto de Poder.  

Governo e Empresa não entram com nada, pois até o completo dos salários que serão reduzido dos trabalhadores será pago da contribuição dos trabalhadores através do Fundo de Amparo ao Trabalhador que já está com suas contas esgotadas.

Por isto a FEAAC e SEAACs são contra a Medida Provisória 680 e Decreto 8.479 e contra a redução de salário.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...