quinta-feira, 28 de maio de 2015

Americana vence Arapiraca no Dia do Desafio 2015


Fonte: Portal Prefeitura Americana
Mais de 40 mil americanenses se movimentaram e fizeram pelo menos 15 minutos de atividade física durante toda a quarta-feira, 27/05, participando ativamente da 21ª edição do Dia do Desafio. Com 42.897 participantes, Americana venceu a disputa contra a cidade alagoana de Arapiraca, que bateu a marca de 39.947 pessoas envolvidas no evento.

"Movimentamos toda a cidade, principalmente, os núcleos das diversas modalidades esportivas da Secretaria de Esportes, escolas municipais, estaduais e particulares, academias, empresas, policiais militares, guardas municipais, além do grande apoio da população. Só tenho que agradecer a todos que participaram deste importante evento", ressaltou o subsecretário da Juventude, Thiago Brochi, responsável pela organização do evento em Americana.

Criado em 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é um campanha mundial de incentivo a prática de atividades físicas visa sensibilizar a população sobre a importância de se praticar esportes ou qualquer atividade que possa proporcionar aos munícipes uma vida saudável. 

Com o objetivo de tornar o evento ainda mais atrativo e mobilizar o maior número de pessoas, o Dia do Desafio conta com uma competição entre cidades. Cada praticante de atividade física registra sua participação que vale pontos para a sua cidade e também para a sua própria saúde.

Coordenado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), o Dia do Desafio de 2015 em Americana foi realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, por meio da Unidade de Juventude.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...