terça-feira, 5 de agosto de 2014

Silvia Devonald é eleita presidente do Tribunal Regional do Trabalho

Diário do Litoral/Francisco Aloise
A desembargadora Silvia Devonald, que foi juíza do trabalho em Santos, vai presidir o maior tribunal trabalhista do País. Ela foi eleita ontem, em votação secreta, realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. Outros três magistrados foram escolhidos para compor o Corpo Diretivo para o biênio 2014/2016.

A eleição, em sessão plenária, contou com a presença de 83 desembargadores. Silvia Devonald foi eleita, em segundo turno, obtendo 42 votos. Também concorreu ao cargo no segundo turno a magistrada Rilma Aparecida Hemetério, atual vice-presidente judicial do TRT-2.

A nova presidente tomará posse no próximo dia 1º de outubro, juntamente com os demais eleitos para o Corpo Diretivo. Escolhidos na mesma reunião do Pleno, os desembargadores Rosa Maria Zuccaro, Wilson Fernandes e Beatriz de Lima Pereira ocuparão os cargos de vice-presidente administrativo, vice-presidente judicial e corregedor regional, respectivamente. A presidente-eleita já faz parte do Corpo Diretivo do TRT-2, ocupando, atualmente, o cargo de vice-presidente administrativa. Desde maio de 2011, Silvia Devonald é gestora do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, programa do Tribunal Superior do Trabalho.


A nova presidente pretende ampliar parcerias com sindicatos A nova presidente disse ao Diário do Litoral, que um dos desafios será dar continuidade ao projeto de descentralização iniciado pela atual presidente, desembargadora Maria Doralice Novaes. ”Pretendemos ampliar as parcerias com sindicatos, federações e centrais sindicais, pois essa iniciativa leva a Justiça do Trabalho para perto do cidadão, cumprindo assim um atendimento rápido, acessível e eficiente”.

Outra meta de Silvia Devonald é aprimorar o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, programa iniciado na atual gestão e da qual ela é gestora. “O sindicato é sempre o melhor meio de se chegar, não só ao trabalhador, mas também ao empregador e os convênios são feitos com sindicatos de empregados e também com empregadores. “Temos um trabalho voltado para essa área e pretendemos ampliá-lo”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...