terça-feira, 12 de agosto de 2014

Conheça e prestigie as feiras livres de Americana

Fonte: Portal Prefeitura de Americana
Apesar dos "tempos modernos", com a perda do costume de frequentar feiras livres, elas são fenômenos sociais antigos e continuam reunindo moradores em busca de alimentos frescos e preços mais convidativos. 

Em Americana, são 14 pontos que reúnem comerciantes e moradores em diversos locais, fiscalizados pela prefeitura através  da Secretaria de Obras Públicas, por meio da Unidade de Fiscalização de Abastecimento e Preços..

Responsável pela fiscalização, Antoninho Luiz Della Libera comenta que cada feira possui uma história. "Estamos em contato direto com os feirantes, cada barraca possui uma história diferente e seus pontos marcantes como, por exemplo, um vendedor cativante, produtos que são trazidos de outros estados, como os queijos mineiros, e os tradicionais pastéis. As feiras são tradicionais em Americana e buscamos servir a população com a organização e esclarecimentos".

Além da fiscalização contínua, a Secretaria de Obras Públicas disponibiliza sanitários ecológicos aos frequentadores e funcionários, além da limpeza geral da via pública após o fim da atividade. As feiras realizadas no período da manhã acontecem das 6h30 ao meio-dia, e as do período da tarde são das 14h às 17h30.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...