segunda-feira, 14 de abril de 2014

FEAAC e Força Sindical assinam protocolo de cooperação com o TRT

Fonte/Foto: FEAAC
Membros da Força Sindical e das federações filiadas estiveram ontem, dia 10, no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo para assinar o protocolo de cooperação técnica celebrado entre Tribunal Superior do Trabalho – TST,  CSJT, Min. da Saúde, Min. do Trabalho e Emprego, Min. da Previdência Social e Advocacia Geral da União. O diretor de Saúde e Previdência Social da FEAAC, Artur José Aparecido Bordin representou a Federação no ato da assinatura.

A iniciativa do TRT tem como objetivo implantar programas e fortalecer ações voltadas à prevenção de acidentes de trabalho em parceria com o sindicato e as federações. “No Brasil só no ano de 2012 tivemos 2.731 mortes por acidentes de trabalho, ou seja, cerca de 8 pessoas morrem em virtude das péssimas condições e falta de segurança no trabalho. É como se caísse 1 avião por mês no Brasil. A diferença é que ninguém fica sabendo e se sensibiliza com isso. É preciso punir os empregadores que não respeitam as normas de segurança.”, disse a desembargadora Silvia Pondé Devonald, vice presidente administrativa do TRT da 2ª Região.


A parceria inclui a criação de um comitê interinstitucional tendo como objetivo propor, planejar e acompanhar os programas e as ações pactuadas; promover estudos e pesquisas sobre o tema; fomentar ações educativas e criar banco de dados. “ Com essa iniciativa, acredito que os trabalhadores se sentirão lembrados. Punir aqueles que não respeitam as normas de segurança é primordial para evitar acidentes de trabalho. A Força Sindical de São Paulo não medirá esforços para colocar em prática as ações necessárias ”, reforçou o vice presidente da Força Estadual, Marcos Antonio Bernúcio.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...