quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Mais uma edição do programa Via Rápida Emprego


Portal Prefeitura de Americana
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação confirmou mais uma edição do programa do Estado, Via Rápida Emprego, em Americana, sob coordenação da Secretaria de Relações do Trabalho. O programa oferece gratuitamente cursos de qualificação profissional, incluindo os benefícios bolsa auxílio, auxílio deslocamento e alimentação. 

"O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana) inscreveu no ano passado, em poucos dias, mais de 100 pessoas para participar do programa. O fluxo de trabalhadores no posto é intenso e vamos continuar em 2014 dando encaminhamento, orientando e matriculando pessoas interessadas. Nosso objetivo é ajudar quem procura por emprego através da capacitação e qualificação. Ficamos contentes em ver que a Secretaria Estadual nos vê como parceiros para importantes projetos como o Via Rápida Emprego", exaltou o secretário de Relações do Trabalho de Americana, Antonio José dos Santos Filho. 

O programa é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, que oferece qualificação profissional para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Em todo o estado, já foram atendidos mais de 140 mil pessoas com oferta de cursos em diversas áreas. Somente no segmento de confecção, até o momento, foram realizadas mais de cinco mil capacitações.

De acordo com a Secretaria Estadual, está sendo concluída a grade de cursos, que provavelmente deverão ser os mesmos de 2013: técnicas de vendas, auxiliar de modelista de roupas, básico em rotinas de escritório, desenhista de moda, serviços de almoxarifado com reposição de mercadorias e assistente administrativo para pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser feitas no PAT ou no site do programa www.viarapidaemprego.sp.gov.br. Mesmo com os cursos ainda não disponíveis, o cidadão pode se cadastrar e selecionar uma opção desejável. De acordo com o perfil, o inscrito será selecionado para participar do programa.

O PAT fica à Rua Dom Pedro II, n° 25, Centro. Mais informações através do telefone (19) 3461-0289. O espaço é aberto ao público de segunda a sexta, das 8 às 12 horas.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...