sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Helena participa de homenagem aos Comerciários na Câmara Federal


A Câmara Federal prestou homenagem aos trabalhadores do comércio, dia 30 de outubro, quando se comemora oficialmente o Dia do Comerciário. A sessão solene contou com a presença de mais de 250 pessoas, dentre elas estava o Diretor Secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Lourival Figueiredo Melo, presidente da FEAAC e Helena Ribeiro da Silva, Diretora da Secretaria Geral da FEAAC e presidenta do SEAAC AM.

Os presentes ouviram o clamor dos deputados que apoiam as causas dos trabalhadores e as denúncias de exploração e injustiças cometidas contra os comerciários, a maior e uma das mais antigas categorias profissionais do país. Também participaram do evento Elizabete Pratavieira, diretora da Secretaria da Mulher da FEAAC e presidente do SEAAC de Campinas e Região; Antonia Vicente e Rosimeire Pereira, dirigentes do SEAAC de Americana e Luciana P. Franco, dirigente do SEAAC de Campinas.


O deputado Roberto Santiago, que recentemente lançou a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, lembrou os grandes desafios que o congresso terá que enfrentar, ao lado da representação sindical, para reverter injustiças e garantir direitos legítimos da classe comerciária, que é formada por mais de 12 milhões de trabalhadores,  que em seu dia a dia ainda sofrem com a excessiva jornada de trabalho, o banco de horas, o trabalho aos domingos, o acúmulo de funções, o fator previdenciário, isso sem falar nos milhares de comerciários sem carteira assinada ou submetidos a condições precárias por todo o país.

“Na base está surgindo um novo modo de praticar o sindicalismo, mais próximo da sociedade e do poder público, mais ativo e com mais vozes femininas que vão equilibrar a questão do gênero e isso chegará em todas as instâncias a todas do poder através da Frente Parlamentar dos Comerciários, afirmou Helena durante sua participação no evento.
Fonte: FEAAC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...