quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Educação define calendário para o ano letivo 2014

O ano letivo de 2014 para a Rede Municipal de Educação vai começar no dia 10 de fevereiro para aproximadamente 14 mil estudantes de Americana. A data vale tanto para o calendário da Educação Infantil como para o do Ensino Fundamental, reunindo ao todo 57 unidades escolares. Os professores retornarão um pouco antes, no dia 5 de fevereiro, para realizar o planejamento de aulas. Serão 200 dias letivos, com o último deles programado para o dia 15 de dezembro. Apesar de se tratar de ano de Copa do Mundo, os jogos da competição terão poucos reflexos na rotina escolar. 

Em relação aos jogos do Mundial de futebol, na data marcada para a abertura, ou seja, dia 12 de junho, não haverá aulas. Nos dias 17 e 23, datas nas quais a Seleção Brasileira volta a campo para os dois outros jogos da primeira fase, os alunos serão dispensados antes do horário normal do término das aulas para que possam acompanhar as partidas em suas casas. 

Caso o Brasil se classifique até as quartas de final da competição, pode voltar a jogar no dia 4 de julho, sexta-feira, se for o melhor colocado do seu grupo. Neste caso, apenas os professores seriam afetados diretamente. Consequentemente, seriam dispensados mais cedo. As demais datas não terão influência sobre o calendário, pois as partidas do time brasileiro estão previstas para sábados ou domingos.

No meio do ano ocorre o recesso escolar de 7 a 18 de julho para os professores, que retornam às atividades no dia 21 de julho para, até o dia 25, realizar o planejamento de ações do segundo semestre e participar da Semana da Educação. Os alunos, por sua vez, retornarão às aulas no dia 28 de julho. 

Na Educação Infantil já foram definidas as datas para inscrições em creches e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). No caso das creches, três períodos foram reservados: 24 e 25 de fevereiro, 9 e 10 de junho e 20 e 21 de outubro. Já as inscrições para Emeis serão feitas nos dias 29, 30 e 31 de outubro.  
"Em função da Copa do Mundo, que vai mexer com todo o Brasil, fizemos um planejamento adequado a atender nossos estudantes e cumprir a determinação do Ministério da Educação em relação ao número de dias de aula do ano letivo. Vamos manter em 2014 o padrão de qualidade que alcançamos na Rede Municipal de Educação", afirma o secretário de Educação de Americana, Luciano Corrêa.
Fonte: Portal prefeitura Americana

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...