sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Frente Parlamentar dos Comerciários em SP já tem adesão de 26 deputados


Helena na plenária da Câmara

Aconteceu dia 3/10, o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários no Estado de São Paulo. O primeiro encontro regional ocorreu na Assembleia Legislativa e foi presidida pelo deputado estadual Carlão Pignatari. 

O presidente da FEAAC e diretor secretário da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, juntamente com dirigentes da Federação e dos SEAACs, entre eles Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC AM, participaram da iniciativa que tem como objetivo averiguar a real situação das relações trabalhistas e as pautas de cada região, além de aproximar os trabalhadores dos parlamentares. Vinte e seis deputados estaduais de São Paulo já aderiram à iniciativa.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários foi lançada dia 21 de agosto, em Brasília e visa representar e encaminhar as diversas demandas dos 12 milhões de trabalhadores no Congresso Nacional, nas Assembleias dos Estados e Câmaras Municipais. Servirá como local de discussões junto às questões que afetam os comerciários. A pauta mínima defendida é qualificação profissional, redução da jornada, fim do banco de horas, igualdade entre os gêneros, combate às doenças e aos acidentes ocupacionais. De maneira geral, a Frente irá representar, difundir e potencializar ações em defesa dos comerciários.

Levi Fernandes Pinto, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), destacou o papel da CNTC na Frente Parlamentar, que é o de articuladora, mediadora e disseminadora das ações da associação no País. “Iremos contribuir com a Frente na formulação de projetos e leis consensuais que beneficiem os comerciários”, garantiu o presidente. “A família comerciária brasileira precisa desta luta, desta união. Temos muitos desafios pelo caminho e necessitamos desta parceria com os parlamentares pra dar voz a nossa categoria.”

Ao final do evento o deputado Santiago disse que era uma alegria criar a Frente em São Paulo, seu Estado e pediu uma salva de palmas ao trabalho do dirigente sindical Lourival Figueiredo Melo, “parceiro da Frente em nível nacional”. 

Santiago também afirmou que a iniciativa de descentralização das ações da Frente visa levantar a realidade das relações trabalhistas e as principais pautas de cada região, além de aproximar os comerciários dos parlamentares que abraçam sua defesa.

Ficou acertado que até março de 2014, quando deve se concluir as instalações das Frentes Regionais, será promovido um grande encontro nacional para potencializar ainda mais todas as bandeiras de luta do movimento suprapartidário.
Fonte: Fecomerciários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...