quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CNTC participa da Uni Américas Conferência Regional do Comércio

A convite da UNI GLOBAL UNION o presidente da CNTC, Levi Fernandes Pinto e o diretor-secretário, Lourival Figueiredo Melo (presidente da FEAAC), participam esta semana da 4ª Conferência da Regional de Comércio da UNI Américas, em Buenos Aires, Argentina.

O evento começou ontem, 8/10 e se estenderá até o dia 11 de outubro. Como explícito no slogan da Conferência, o objetivo é “bater os tambores” por sindicatos fortes nas corporações multinacionais, pelo crescimento sindical e pelo impulso da negociação coletiva para assegurar o desenvolvimento sustentável.

Entre os principais temas debatidos: a precarização na terceirização; o trabalho decente, para superar as desigualdades e a exclusão consequentes do processo de globalização; as multinacionais, redes e sindicalização, uma luta pelo fortalecimento dos sindicatos locais e campanhas permanentes para aumento de filiação; e a Alta taxa mundial de desemprego dos jovens. Segundo pesquisa da OIT, mais de 73 milhões de jovens estão desempregados em 2013.

Fonte: CNTC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...