segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Biblioteca de Americana completa 58 anos de atividades


A Secretaria de Cultura e Turismo comemora 58 anos de fundação da Biblioteca Municipal de Americana nesta sexta-feira, (25/10). A instituição atende mensalmente cerca de cinco mil e quinhentas pessoas.

Para celebrar a data, será realizado um sorteio de livros no final da tarde do dia 25. Os cupons estão sendo distribuídos aos frequentadores da Biblioteca. Entre as obras que serão sorteadas estão "Chapeuzinho Amarelo", do escritor, compositor e cantor Chico Buarque; "A Culpa É das Estrelas", do autor norte-americano John Green; o livro "Laços", em que os quadrinistas e irmãos Vitor e Lu Cafaggi revisitam os clássicos personagens da Turma da Mônica; e "As Vantagens de Ser Invisível", do escritor e cineasta norte-americano Stephen Chbosky. "

A biblioteca recebeu uma lista bem grande de novos exemplares, entre eles títulos muito procurados, best-sellers, que deverão ser disponibilizados ao público ainda em outubro, acrescendo ao acervo de mais de 37 mil livros.

A Biblioteca de Americana em sua trajetória de mais de meio século é marcada por pioneirismos na diversificação de serviços. Vários de seus projetos culturais, como as exposições e feiras de troca de livros, são decanos. E serviços novos são desenvolvidos e incorporados continuamente, como os projetos de distribuição gratuita de livros e revistas "Livro no Ponto" e "Leve e Leia", a sala de acesso gratuito à Internet, a reformulação da catalogação de seus acervos, o site (www.bibliotecadeamericana) e a página no Facebook.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...