sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mamães EAA terão creche no Centro de Americana

Foto: Pref. Americana/Flávio Oliveira
A Prefeitura de Americana vai instalar uma creche no centro da cidade para atender as mães que trabalham no comércio. 

A medida foi anunciada pelo prefeito Diego De Nadai durante reunião com os representantes dos sindicatos dos Comerciários e dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio, parceiros da prefeitura no projeto. A creche irá funcionar em horário diferenciado das demais unidades, será das 7 às 19 horas para que as mães tenham tranquilidade para buscar seus filhos após o fechamento do comércio, às 18 horas.

Nos próximos dias, o Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana vão iniciar o levantamento para identificar a demanda por vagas em creche entre as mulheres que trabalham no Centro.

A expectativa é que a creche esteja pronta para funcionar no início do próximo ano. Nos próximos dias será enviado projeto de lei à Câmara Municipal para aprovação da proposta. O projeto de instalação de uma creche para atender as mães que trabalham no comércio central é piloto e que poderá ser estendido para outras regiões de comércio da cidade.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Marcos Avansini, e a diretora do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio, Antonia Vicente, comemoraram a iniciativa. Para eles, a creche é um grande benefício às mães porque ficará próxima ao local de trabalho delas e com a vantagem do horário estendido.
Fonte: Portal da Prefeitura de Americana

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...