sexta-feira, 27 de setembro de 2013

II Semana do Idoso do CAFI do Jardim São Paulo começa nesta segunda com programação especial

Para celebrar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, o Centro de Atenção à Família e ao Idoso (CAFI), unidade de saúde do Jardim São Paulo, preparou a II Semana do Idoso. Com uma programação especial composta por aula de dança, apresentação musical, homenagens, apresentação das atividades desenvolvidas pelo posto médico, atividades físicas e de prevenção de doenças, massagem e palestra, o evento é destinado às pessoas com mais de 60 anos moradoras do bairro.

No dia 30 de setembro, às 9 horas, haverá aula de dança circular. No dia 1º de outubro - Dia do Idoso - às 8 horas acontece um café da manhã e a inauguração do Espaço Cultura do CAFI. Às 9h, o coral Ítalo Brasileiro de Americana se apresenta para os participantes. Às 14 horas, show com a dupla Guaíba e Guaíra completa a programação do dia.


Já no dia 02 de outubro, às 8 horas tem início a apresentação das atividades desenvolvidas pelo posto médico. Às 8h30 haverá atividade física, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cálculo de índice de massa corpórea. Na quinta-feira (03/10), a programação começa às 8 horas com aula de massagem para a preservação da saúde, prevenção e tratamento de problemas cardiorrespiratório. Às 9 horas, profissionais da Unidade Terapias Alternativas estarão no local para oferecer massagem relaxante. Para encerrar a programação da II Semana do Idoso, na sexta-feira, às 7h30, acontece uma palestra sobre envelhecimento. Às 9 horas tem atividades físicas e às 10h30 a finalização do evento.
Fonte: Portal  Prefeitura de Americana

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...