quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Banco de Sangue implanta serviço de satisfação e convoca doadores

A partir desta semana, o Banco de Sangue do Hospital Municipal "Dr. Waldemar Tebaldi" passa a contar com mais um recurso visando a melhoria dos serviços prestados: o questionário de avaliação da satisfação dos doadores.

De acordo com a enfermeira do local, Ariella Fernanda Arruda, a medida é uma ferramenta de avaliação da satisfação e da qualidade do serviço oferecido, além de demonstrar a preocupação do local em melhorar sempre e atender o paciente, no caso o doador, da melhor forma possível. "Trata-se de um formulário de rápido preenchimento, mas que contribui bastante para que possamos aprimorar o atendimento prestado pelo banco de sangue", afirmou.

A enfermeira destacou, ainda, que o Banco de Sangue tem desenvolvido um trabalho de orientação aos doadores de Americana quanto à importância de tomarem a vacina contra Hepatite B, oferecida gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde.

Estoque baixo
Responsável pelo abastecimento de sangue do Hospital Municipal e do Hospital Unimed, o Banco de Sangue do HM está com baixo estoque de bolsas de todos os tipos sanguíneos. Por isso faz um apelo aos doadores, em especial aos do tipo O, conhecidos como doadores universais.

O Banco de Sangue do Hospital Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30. Os interessados em doar sangue devem comparecer ao local munidos de documento com foto.

Para doar é necessário além de apresentar documento com foto, ter peso acima de 50 Kg, idade entre 18 e 67 anos, podem ser aceitos candidatos com idade de 16 e 17 anos, desde que tenha o consentimento formal do responsável legal. O Banco de Sangue fornece algumas recomendações ao doador. Não é necessário ir em jejum, é preciso fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior a doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evitar fumar por pelo menos 4 horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes a doação.


O endereço é Rua Ana Almeida Pioli - Jardim Nossa Senhora de Fátima, ao lado da obra do novo Hospital Municipal
Fonte: Portal Prefeitura Americana

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...