sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SEAAC participa da Diretoria do Conespi


A nova diretoria do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) tomou posse dia 14 de agosto, presidida por Fânio Luis Gomes, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba. A nova diretoria, formada por 90 membros conta com a participação dos 30 sindicatos filiados.

Fânio destaca que sua meta é manter o trabalho da atual diretoria, voltado à unidade do movimento sindical de Piracicaba e dar continuidade ao processo de fortalecer cada vez mais o Conespi.


O Conespi foi criado no final da década de 70 com a finalidade de unir o movimento sindical local, para discutir e tomar posições em defesa dos trabalhadores. Atualmente representa mais de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados, sendo a busca pelo respeito aos direitos e o combate a situações que colocam em risco a saúde dos trabalhadores seu principal foco.

Dos 90 dirigentes sindicais, 16 são mulheres, distribuídos na diretoria administrativa e nas diretorias de Assuntos da Segurança e Ação Comunitária, Previdência e Seguridade Social; Educação, Cultura e Formação; Trânsito, Transportes e Mobilidade Social; Turismo, Integração e Desenvolvimento Regional, Gênero, Raça e Orientação Sexual; Relações Políticas e Institucionais; Assuntos Jurídicos; Saúde e Qualidade de Vida; Assuntos Extraordinários, Imprensa e Comunicação Social; Segurança e Acidente de Trabalho; Esporte, Recreação e Eventos; Assuntos Econômicos e Meio Ambiente; Emprego e Relações do Trabalho; Relações Sindicais; Planejamento Urbano e Rural e Assuntos da Criança e do Adolescente.

O SEAAC se faz presente, participando com as diretoras Lourdes Claro na Secretaria da Criança e Adolescente e Vlaici Sartorato da Silva, a Secretaria de Gênero, Raça e Orientação Sexual. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...