quarta-feira, 22 de maio de 2013

Helena participa ativamente do Encontro das Mulheres da Força Sindical SP


A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, também diretora da Secretaria Geral da FEAAC, compôs a mesa de abertura ao lado de outras importantes dirigentes, e aproveitou para destacar a importância da Federação e dos SEAACs dentro da Central Sindical e o avanço em termos da cota de 30%.

“Atualmente, temos nos sindicatos uma quantidade expressiva de mulheres; dentro da nossa Federação a cota ultrapassa a taxa de 50%, em vista do trabalho da Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e do Adolescente, que existe há mais de 16 anos na FEAAC”, destacou Helena, afirmando que a FEAAC foi pioneira na criação de uma secretaria voltada para assuntos da mulher.

Helena lembrou ainda da importância do papel dos homens nesta luta das mulheres, dando destaque aos dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), Levi Fernandes, Lourival Figueiredo Melo e Luiz Carlos Motta, pela criação da Coordenadoria da Mulher. “Temos que agradecê-los pela oportunidade, pois esta era uma reivindicação de mais de 60 anos das trabalhadoras do Comércio e Serviços. Dentro desta proposta a Confederação abre espaço para tratarmos de políticas públicas para as mulheres a nível nacional”, concluiu Helena.

A presidenta do SEAAC AM acredita que a plenária permite reunir mulheres de todo o Estado de São Paulo em busca de um objetivo maior, que é buscar o preenchimento das cotas, não apenas nas estâncias da Central, mas também nas entidades sindicais. “Para ver suas reivindicações atendidas, as mulheres precisam enfrentar uma batalha árdua, mas gratificante.”

Participaram do evento as diretoras do SEAAC de Campinas, Luciana P. Franco e Elizabete Prataviera, que é diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e do Adolescente da FEAAC além da diretora da secretária geral do SEAAC AM, Antonia Vicente Gomes. 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...