sexta-feira, 26 de abril de 2013

Emprego em Americana cresce


Segundo dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, a cidade de Americana apresentou crescimento no saldo de empregos referente ao último trimestre e ocupa atualmente a 5ª posição no ranking das cidades da RMC -Região Metropolitana de Campinas.

De acordo com a Secretaria de Relações do Trabalho, em março de 2011 o saldo do município foi de 210 trabalhadores contratados com carteira assinada. No mesmo mês de 2012, houve uma intensa queda no saldo, registrando 83 trabalhadores. Em março de 2013 a geração de emprego apresentou recuperação e foram contratados 439 trabalhadores da cidade pelo mercado formal de trabalho.

Estudos da secretaria apontam que entre os cinco municípios da RPT - Região do Polo Têxtil, Americana apresenta o melhor saldo de contratações, sendo que o setor de serviços foi o que mais contribuiu com o saldo de 234, seguido da indústria de transformação, com saldo de 147 trabalhadores e o comércio com 64 contratações. Entre os 19 municípios da RMC, Americana apresenta o 5º melhor saldo, ficando à frente de cidades como Santa Bárbara D’Oeste, Sumaré, Cosmópolis, Nova Odessa, Vinhedo e Hortolândia.
 Fonte: Prefeitura do Município de Americana

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...