segunda-feira, 18 de março de 2013

USTL discute questão do trasporte público em Limeira



A USTL – União Sindical dos Trabalhadores de Limeira, do qual o SEAAC de Americana faz parte, participou de reunião com o poder público e empresas dia 15/mar, na sede do Sinecol, para discutir e levantar soluções para a questão do transporte público, em Limeira. 

A Secretária Municipal de Transportes, Andréa Júlia Soares Ganzert, foi representada pelo Diretor da Pasta, Paulo Jorge Zeralk. Os vereadores José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão) e Edivaldo Soares Antunes (Dinho) também participaram, além dos Senhores Antonio Teodoro de Souza, da Empresa Rápido Sudeste e Dirceu Aparecido de Souza Filho, da Empresa Viação Limeirense. Carla Massaro representou o SEAAC.


Os diretores da USTL, como representantes de trabalhadores de diversos segmentos, representando cerca de 80% dos trabalhadores da cidade, em sua maioria usuários do transporte coletivo, demonstraram preocupação com diversos itens, questionando o aumento da tarifa desejado pelas empresas, em função da péssima qualidade do sistema. O número insuficiente de veículos, as superlotações, a acessibilidade precária, a insuficiência dos horários, os atrasos, a sobrecarga sobre motoristas e cobradores, a falta de manutenção das vias públicas e da sinalização, além de outros problemas, foram debatidos.

O presidente da USTL, Benedito Barbosa, solicitou maior atenção do poder público para a problemática. O diretor de Transportes disse que a intenção do governo é trabalhar junto com as entidades, empresas e população para o bom andamento dos serviços.

A USTL definiu que realizará ato público no dia 23 de março, das 9h às 13h, na Praça Toledo Barros, convocando a população para discutir o assunto. Além disso, através dos vereadores Dinho e Jú Negão, solicitou audiência pública, que deve ocorrer no dia 2 de abril na Câmara Municipal de Limeira.
Fonte: Sinecol

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...