quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lição de casa bem feita!


Este ano os trabalhadores estarão comemorando o Dia do Trabalho cheios de alegria e otimismo, além da compreensão clara da necessidade de reforçar a organização que as Centrais Sindicais tem conseguido agregar ao movimento sindical brasileiro.

Graças a esta unidade das categorias profissionais, que sedimenta a base dos trabalhadores, muitas conquistas, como a recuperação do salário mínimo, o fortalecimento institucional dos sindicatos, a redução das taxas de desemprego, o acesso ao crédito, aos bens de consumo, entre outros, estão se tornando realidade expressiva.

Para as Centrais as comemorações do 1º de maio tem sido um momento único para dialogar com a sociedade, levando informações e esclarecimentos sobre as demandas dos trabalhadores, conquistando o apoio social para sua luta, que na realidade é a luta de cada cidadão por justiça e equidade.

Vale lembrar, que as demandas são inúmeras, principalmente em relação a direitos não respeitados, sendo os trabalhadores vítimas de muitas injustiças históricas, que precisam ainda ser sanadas, mas os avanços também são históricos e merecem ser festejados, gerando impulsos para um aglutinamento ainda maior de trabalhadores, aposentados, servidores públicos, e movimentos populares e estudantis, que desenvolvem mobilizações importantes para o exercício da cidadania, buscando mudar nosso país para melhor.

As Centrais Sindicas brasileiras tem tido uma atuação exemplar e digna da confiança do trabalhador, estabelecendo relações solidárias entre si, articulando-se nacionalmente, realçando a importância do trabalhador como ponto central para o desenvolvimento do país, que deve ser baseado na garantia e ampliação dos diretos, no combate a todas as formas de precarização e na distribuição de renda e justiça social. Estão fazendo direitinho sua lição de casa!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...