quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Campanha de Prevenção à AIDS 2011

O SEAAC de Americana já começou a distribuir nas empresas da região o kit de prevenção à AIDS, como faz desde 2008, por determinação de resolução do Encontro de Trabalhadores das Categorias EAA.

O slogan da campanha é “PREVENIR E NÃO DISCRIMINAR É RESPEITAR A VIDA”.  Este ano, entre 24/10 e 01/12 estaremos entregando para os trabalhadores nas empresas de cada região, kit contendo uma cartilha, uma camisinha e uma sacola para utilizar como lixinho de carro.

A idéia é induzir uma reflexão sobre os direitos sexuais e reprodutivos, que são direitos humanos já reconhecidos em leis nacionais e documentos internacionais; e também informar sobre formas de contágio e prevenção, além, é claro, de informar sobre os direitos trabalhistas relacionados à saúde do trabalhador nos casos de doenças sexualmente transmissíveis.

Um dos direitos trabalhistas conquistados neste âmbito diz respeito à privacidade do trabalhador, pois “nenhuma empresa pode exigir o teste de HIV como condição de admissão”, entre outros direitos que estão na cartilha que está sendo entregue aos trabalhadores e trabalhadoras.

Os SEAACs do Estado de São Paulo participam desta campanha porque acreditam que trocar informações faz as pessoas alterarem hábitos e incorporarem direitos que são coletivos, fortalecendo assim o relacionamento com o Sindicato.   

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...