sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Conselho Sindical Regional de Piracicaba é reativado



O Conselho Sindical Regional foi reativado oficialmente dia 1º de setembro de 2011, com a presença da Lourdes Claro da Silva e Debora Guerrero representando o SEAAC de Americana e Região Subsede em Piracicaba, com a participação de cerca de 50 pessoas ligadas aos sindicatos de Piracicaba e cidades vizinhas. O colegiado, que tem como objetivos ouvir as demandas das mais variadas categorias profissionais e facilitar o diálogo com o governo federal, representará os cerca de 40 municípios que formam a Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Piracicaba.

O Conselho será composto por 64 representantes de 32 sindicatos que indicaram um titular e um suplente. No próximo dia 14, será definido um grupo de trabalho com 16 pessoas, que vai se reunir mensalmente para deliberar sobre questões como as ações de fiscalização e as políticas desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

PRÓXIMAS ATIVIDADES
Na reunião ficou decidido que quatro conselheiros visitarão ainda este mês as instalações da Gerência Regional de Piracicaba para verificar o local adequado para a instalação da sala do Conselho. Também foi agendada para dia 14/9 uma nova reunião do colegiado na sede do Legislativo Piracicabano, quando será definido o grupo de trabalho do Conselho Regional e feita a indicação dos membros (titulares e suplentes) para o Conselho Estadual.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...