quarta-feira, 1 de abril de 2009

Logística Sumaré diz que crise impede negociação do PPR... Será?

Informamos aos trabalhadores que o SEAAC já convocou a Logística Sumaré - LSL várias vezes para reunião sobre o Programa de Participação nos Resultados 2009/2010-PPR e esta sempre vem com a desculpa que a diretoria está fazendo estudos diante da crise para poder dar início às negociações.
.
Assim, no dia 23 de março, finalmente, a diretoria do SEAAC reuniu-se com o Sr. Carlos Roque Busnardo e Sr. Ricardo Yonamine, representantes da Logística Sumaré para tratar deste assunto, uma vez que até agora nenhuma proposta da empresa havia sido recebida pelo sindicato e, costumeiramente, o assunto era tratado no mês de dezembro. Um atraso e tanto! Por conta dessa demora uma comissão de trabalhadores já havia procurado o SEAAC para saber o motivo do atraso na discussão e escolha da comissão para tratar do assunto.
.
Fomos informados pelos representantes da LSL que em virtude da atual crise econômica, a empresa também está passando por alguns percalços e não tem previsão, valores ou parâmetros para assumir qualquer compromisso neste momento, nem tampouco fazer uma proposta de PPR.
.
Apesar da empresa ter se comprometido a tratar deste assunto tão logo haja uma melhora no cenário econômico, estranhamos o fato dela estar usando a crise como desculpa, uma vez que presta serviços exclusivamente a Honda e como é sabido por todos, a mesma recebeu incentivo do governo para que não sofresse qualquer redução em seu lucro com o corte do IPI, não havendo que se falar em corte de despesas com os trabalhadores da LSL.
.
Desse modo, não podemos ficar de braços cruzados esperando pela boa vontade da Logística para cumprir a sua parte e vamos adotar medidas mais drásticas para saber onde foi parar o resultado que a empresa vem obtendo, uma vez que até novos empregados têm sido contratados para que a prestação de serviços a Honda não seja prejudicada.
.
É lamentável que algumas empresas utilizem este tipo de expediente para não tratar da participação nos lucros. O SEAAC já está em estado de alerta e não permitirá que o assunto seja empurrado com a barriga. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...